Loading...

Compliance e Controles Internos

Compliance e Controles Internos

O que é

Compliance diz respeito à função de acompanhamento sistemático das atividades desenvolvidas, de forma a que se possa avaliar se os objetivos da instituição estão sendo alcançados, se os limites estabelecidos e as leis e regulamentos aplicáveis estão sendo cumpridos, bem como a assegurar que quaisquer desvios possam ser prontamente corrigidos.

Controles Internos referem-se aos processos conduzidos pela estrutura de governança, administração e outros profissionais da entidade, desenvolvidos para proporcionar segurança com respeito à realização dos objetivos relacionados a operações, divulgação e conformidade.

Importância

Os Controles Internos e o Compliance da Quadrante Investimentos, voltados para as atividades por ela desenvolvidas, seus sistemas de informações financeiras, operacionais e gerenciais e ao cumprimento das normas legais e regulamentares a ela aplicáveis são implantados visando a perfeita efetividade e consistência com a natureza, complexidade e risco das operações realizadas pela instituição.

Os princípios, valores, procedimentos e estrutura da Quadrante Investimentos estão expressos em seu Manual de Compliance, que é composto pelos documentos aqui publicados.